Presidente da Apocepi está de volta à ativa

Afastado das atividades por 15 dias, após receber o resultado positivo do exame para Covid 19, o presidente da Apocepi Daniel Reis, volta à ativa e com as energias renovadas.

A doença que vem acometendo tantos brasileiros e ceifando tantas vidas, não escolhe idade, classe ou raça, nem tão pouco crença. Ela atinge cada pessoa de modo diferente, alguns se recuperam de forma fácil, outros sentem mais os sintomas e outros não sobrevivem para contar a história.

Apesar de estar tomando os cuidados necessários, Daniel conta que começou a sentir os sintomas de gripe e que isso já serviu de alerta. “Aqui na sede nós tomamos todos os cuidados, realizamos uma sanitização, é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel, evitamos a aglomeração, mas esse vírus é assim, qualquer brecha e ele se aproveita. Como eu comecei a sentir alguns sintomas, no mesmo dia eu já me afastei e fui realizar o exame e acabou dando positivo”.

Para Daniel, a doença foi mais branda, mesmo assim o presidente destaca momentos de insegurança. “Eu não desejo isso para ninguém, além da febre e dores no corpo, o fato de você ficar isolado é muito triste. Você fica receoso, preocupado, não só com a sua saúde, mas também com o fato de ser um transmissor dessa doença”.

O isolamento até mesmo pelas redes sociais se fez necessário, no entanto, as notícias de que vários amigos estavam lhe enviando boas energias eram um ingrediente a mais para a recuperação. “Eu tive que me afastar do celular, pois muitos amigos e familiares queriam saber notícias e em dado momento eu não estava em condições de atender. A minha esposa foi quem manteve esse contato e todos os dias chegavam votos de melhores, de que os amigos estavam orando e eu só posso agradecer esse carinho, essa preocupação de todos, tudo isso me manteve ainda mais forte para que logo eu pudesse estar aqui, voltando as atividades”, completa Daniel.

Agora, recuperado e voltando ao trabalho, o sentimento é de agradecimento. “Eu quero primeiramente agradecer a Deus, depois a minha família em especial a minha esposa Almerinda, todos os amigos que rezaram pela minha recuperação, eu só posso agradecer e aproveito para fazer um pedido: meus amigos se cuidem, essa doença não é brincadeira, infelizmente já perdemos muitos pessoas queridas, só nos resta agora esperar que a vacina chegue a todos e que a gente supere esse momento tão delicado pelo qual a nossa sociedade está passando”, finaliza Daniel.