Diretores da Apocepi participam de reunião com Delegado Geral
Na manhã dessa quarta-feira, membros da diretoria da Apocepi estiveram na Delegacia Geral de Polícia Civil conversando com o Delegado Geral Luccy Keiko Leal Paraíba, em pauta, as vacinas contra a Covid 19, destinadas aos policiais civis do Piauí.
A informação repassada pelo delegado foi que o Estado recebeu 250 doses destinadas a vacinar os policiais civis da capital e a vacinação cumpriu a determinação da nota técnica do Ministério da Saúde. “A Delegacia Geral conseguiu vacinar todos os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP. Foi dado prioridade aos policiais civis que fazem parte das equipes de fiscalização das medidas de distanciamento social, bem como, os policiais que trabalham na central de flagrante, que recebem a condução de presos, além dos policiais civis que dão apoio a central de flagrantes pois estão mais expostos”, informou o Delegado Geral Luccy Keiko.
O delegado informou ainda, que os policiais civis do interior estão recebendo as vacinas através das secretariais municipais de saúde. “A maioria dos nossos policiais das cidades do interior já receberam pelo menos uma dose da vacina, o atendimento está sendo realizado pelas secretarias municipais de saúde e aqui na capital, aproximadamente 300 policiais civis também receberam a vacina, incluindo a polícia técnica cientifica”.
A previsão é que mais doses cheguem nos próximos dias. “Temos a previsão de receber mais 200 doses e com isso dar continuidade a vacinação dos nossos policiais”, finalizou o delegado Luccy Keiko.
Para o presidente da Apocepi, Daniel Reis, a reunião foi positiva. “Nós recebemos algumas reclamações dos nossos sócios que não estavam entendendo qual o critério utilizado para a vacinação dos policiais civis, por esse motivo fomos até a delegacia geral. A reunião foi positiva, esclarecemos algumas dúvidas e fomos informados que mais vacinas destinadas a polícia civil estará chegando em breve e estamos torcendo para que logo todos os policiais sejam vacinados”.