Jogador da Apocepi passa por cirurgia

No último domingo, 09/10, o diretor e jogador da Apocepi, Rodrigo Ulisses Pereira, entrou em campo pela segunda rodada do Torneio Integração, na oportunidade enfrentando a equipe GCM THE, mas infelizmente, o que era para ter sido apenas mais um jogo, acabou se transformando em um grande susto e muita preocupação.

Durante a partida ele sofreu uma entrada mais dura e que acabou resultando em uma fratura do tornozelo e ligamentos. “Eu não lembro bem como foi, lembro que adiantei um pouco a bola e quando vi, já estava em uma dividida com dois jogadores da outra equipe. Quando coloquei o pé no chão senti um estalo e uma dor insuportável, cai logo no chão e ali eu soube que a coisa era séria”, explica Rodrigo.

A beira do campo, Rodrigo recebeu atendimento do socorrista que estava de plantão na sede do Clube da Apocepi. “Ele veio imobilizou o meu pé e logo depois fui levado para o COT (Centro Ortopédico Teresina), e às 17 horas entrei na sala de cirurgia”.

Na cirurgia realizada, foi necessário colocar uma placa e sete pinos no tornozelo. “A cirurgia foi realizada com sucesso, agora é manter o repouso e fazer os curativos diariamente. Se tudo correr bem, acredito que daqui 20 dias iniciarei a fisioterapia”.

Em virtude desse acontecimento, Rodrigo faz um alerta aos colegas que como ele, gostam de jogar futebol. “Sei que foi um acidente e que o jogador adversário não teve a intenção, mas eu peço aos jogadores que tenham mais cuidado, para que lesões como essa possam ser evitadas, o susto é grande e os transtornos maiores ainda”.

Rodrigo ficará afastado de atividades profissionais por quase três meses e longe do futebol por tempo indeterminado.

O presidente da Apocepi Daniel Reis juntamente com o diretor Antonio Pires estiveram visitando o amigo e o presidente endossa o alerta feito por Rodrigo. “A gente sabe que todos querem ganhar e que na hora o jogador entra em uma dividida sem pensar no que pode acontecer, mas temos que lembrar, que estamos ali para nos divertir, todos querem voltar para a casa bem, então eu peço que a gente tenha um cuidado redobrado com os companheiros e com nós mesmos”.