Atenção no uso das piscinas do clube
Na última sexta-feira, 24/02, estiveram reunidos na sede administrativa da Apocepi os guarda-vidas Francilio Welto da Silva Carvalho e Rodrigo Henrique de Oliveira Rocha, juntamente com o presidente da Apocepi Daniel Reis e o secretário Deodato Leite.
O objetivo da reunião era buscar melhorias para evitar acidentes nas piscinas do clube social da Apocepi.
Entre as pautas foi discutido o controle de acesso da piscina dos adultos e da piscina das crianças e a conscientização dos sócios sobre a atenção redobrada das crianças na piscina para evitar acidentes dentro e fora do ambiente líquido.
Os guarda-vidas sugeriram algumas medidas para reforçar a segurança, de acordo com Welto da Silva, as medidas são simples, mas eficaz. “O nosso objetivo é manter todos em segurança e para que isso aconteça a gente precisa da colaboração dos pais, jamais deixar a criança sozinha na piscina, também precisamos que os adultos tenham consciência e se previnam, se não sabem nadar, evitem a parte funda da piscina e jamais ingira álcool e vá banhar na piscina”.
Além disso, foi sugerida também a instalação de régua de altura mínima.
Para o presidente da Apocepi, Daniel Reis, a reunião foi produtiva. “Esse tipo de conversa é muito importante, pois assim, conseguimos juntos analisar as melhores medidas para evitar acidentes, muitas vezes causados apenas pelo descuido”.
Além da régua para medir a altura dos usuários das piscinas, vai ser realizada toda uma revisão aos arredores da piscina.
Campanha de conscientização
A Apocepi através da assessoria de comunicação estará realizando campanhas de conscientização semanalmente em suas redes sociais e no site da associação.
A diretoria também estará confeccionando folders educativos para serem distribuídos na sede social da instituição.
Aquisição de equipamentos
A diretoria da Apocepi estará também adquirindo nas próximas semanas um aparelho para aferir a pressão e outro para aferir a glicose, buscando dessa forma, prestar um atendimento ainda melhor aos sócios usuários da sede social.
Mais segurança
Ficou decidido ainda que em eventos de grande porte promovido pela associação, a diretoria estará contratando mais um guarda-vidas, ou seja, em vez de dois estaremos com três guarda-vidas.
Incidentes no feriado de carnaval
No domingo e na terça-feira de carnaval dois incidentes na piscina de adulto deixaram todos os presentes em estado de alerta. No domingo os guarda-vidas de plantão conseguiram fazer o atendimento a vitima que estava com principio de afogamento sem grandes problemas, no entanto, na terça-feira de carnaval, se fez necessário acionar o SAMU. A vítima de afogamento estava sob o efeito de álcool, o que dificultou a ação dos guarda-vidas e deixou o quadro da vítima ainda mais complicado.
Dessa forma, fica aqui o pedido da diretoria para que todos façam a sua parte, ter cuidado redobrado quando usar as piscinas do clube.