Assembleia geral ordinária
Na manhã dessa quarta-feira, 23 de agosto, foi realizada a assembleia geral ordinária da Apocepi nas dependências da sede social da instituição.
A pauta do dia foi a escolha da comissão eleitoral que ficará responsável por organizar e realizar as eleições da nova diretoria da Apocepi que ira acontecer no dia 22 de setembro.
Duas opções foram apresentadas aos sócios, uma da mesa diretoria que optou por uma comissão fechada e a outra apresentada pela oposição que optava por uma comissão feita na hora, entre as duas opções os sócios optaram pela sugestão da mesa com um total 166 votos favoráveis e 20 contrários.
A comissão eleita é composta por cinco integrantes, Eriverton Sousa da Silva, Daniel Ferro, Miguel Ângelo, Antonio Lima e Tarsilia Torres.
Para o presidente da Apocepi Daniel Reis, a assembleia ocorreu de forma positiva. “Ficamos muito satisfeitos com todo o processo realizado hoje, foi muito positiva a assembleia, pois tivemos a presença de um grande número de sócios, agora nós enquanto diretoria vamos dar o suporte necessária para que a comissão faça um trabalho com transparência e lisura”.
Eriverton Sousa da Silva, membro da comissão eleitoral conta quais os próximos passos da comissão. “Na próxima semana a comissão vai estar se reunindo e dando início ao processo eleitoral, vamos conduzir de maneira imparcial prezando pelo exercício da democracia”.
A eleição da Apocepi acontece no dia 22 de setembro e a diretoria eleita será responsável pela gestão 2023 a 2026.