Pesquisa aponta que a população considera Teresina uma cidade violenta
O Sindicato dos Policiais Civis patrocinou um estudo sobre a percepção de violência na capital e constatou que 83% da população de Teresina considera a capital uma cidade violenta. De acordo com o presidente da entidade, Isaac Vilarinho, o estudo científico teve como base pesquisa de opinião pública que ouviu quase 400 pessoas no mês de janeiro de 2024
“Conseguimos com essa pesquisa de opinião constatar como a população percebe e sente a violência urbana, e fizemos essa pesquisa para reforçar, também, nossa atuação enquanto entidade de classe comprometida com os problemas do Estado, a Polícia Civil foi extremamente bem avaliada, principalmente no que concerne ao trabalho dos agentes e escrivães, atuando em blitz, na capital”.
De acordo com o presidente do Sinpolpi, outros dados foram obtidos nessa primeira pesquisa de opinião, como a avaliação pessoa do Secretário de Segurança e a opinião da população sobre o trabalho dos agentes e escrivães nas operações que ganharam repercussão nacional. “Nunca fomos tão bem avaliados pelo trabalho desenvolvido, seja na recuperação de celulares quanto no combate às organizações criminosas, apesar de recebermos o pior salário em final de carreira do país”, explica o sindicalista.
O Sinpolpi vai divulgar o resultado dessa pesquisa de opinião às 13 horas, na sede do Sindicato dos Policiais Civis, no Centro de Teresina.
Fonte: ASCOM Sinpolpi
Clique no arquivo abaixo e confira a pesquisa: