ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DO PIAUÍ
Nota de pesar e de consternação pelo falecimento da neta do Policial Civil João Ferreira Neto, lotado no 23° DP de Teresina, de nome Rayssa Ludmila Alves Ferreira do Rêgo

Nota de Pesar e de Consternação

É com muito pesar e consternação que a Diretoria Executiva da APOCEPI comunica o falecimento, na data de ontem, da neta do Policial Civil João Ferreira Neto, lotado no 23° DP de Teresina, de nome Rayssa Ludmila Alves Ferreira do Rêgo, a qual já estava internada há cerca de 10 anos em um hospital da rede particular de Teresina.

A adolescente Rayssa Ludmila Alves Ferreira do Rego, 15 anos, faleceu na madrugada do último domingo (24) após uma luta incansável pela vida. A jovem morou por dez anos no hospital e só em 2014 realizou o sonho de ir para casa após uma decisão judicial que garantiu assistência médica domiciliar.

A batalha diária da garota era contra uma doença crônica rara, a Síndrome Werding-Hoffman, enfermidade neuromuscular hereditária caracterizada pela atrofia e fraqueza muscular progressiva, com perda gradual de funções essenciais e que evolui com elevada e precoce mortalidade.

Raíssa faleceu por volta de 0h50 deste domingo (24). Ela tinha dado entrada no hospital na manhã do sábado (23) para ser submetida a uma traqueostomia.

"Ela fazia esse procedimento a cada seis meses, mas agora não resistiu. Não sabemos ainda o que aconteceu errado. Todos estamos muito consternados e a família não consegue falar. Foram anos de muita luta e batalha", disse Aline Castro, amiga da família.

A Diretoria Executiva da APOCEPI solidariza-se com a dor da família e se coloca à disposição da mesma naquilo que for possível ajudar.

Paz e bem para todos!

Publicada em 26/06/2018 20:07:15

Fonte: Diretoria de Comunicação Social da APOCEPI.