Campeonato das Forças de Segurança

Apocepi e Sinpoljuspi realizaram o Torneio Interação

Na manhã dessa quarta-feira, 10/08, diretores Associação dos Policiais Civis do Estado do Piauí, Apocepi, e do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí, Sinpoljuspi,  estiveram reunidos na sede administrativa do Sinpoljuspi para tratar de parceria, proposta pela Apocepi, para a realização do campeonato de futebol integrando as forças de segurança pública. A Apocepi já vem realizando o Torneio Integração em diversas edições. Dessa vez o campeonato se consolida com a participação do Sinpoljuspi. A ideia é que os jogos deverão ocorrer simultaneamente no Clube do social da Apocepi e do Sinpoljuspi.

Segundo o Presidente da Apocepi, Daniel Reis, a parceira vem agregar uma maior integração entre os profissionais da área de segurança. “Nós estamos sempre buscando formas de levar entretenimento aos nossos sócios e companheiros de profissão. O Torneio Integração faz parte do nosso calendário de eventos esportivos e contar com a parceira do Simpoljuspi na edição de 2022 com certeza vai elevar ainda mais o nível da competição e também de integração entre os profissionais”.

Para o Presidente do SinpoljuspI, Vilobaldo Carvalho, a parceria tem como foco a prática desportiva como ferramenta fundamental para a melhoria da autoestima do profissional. “Essa parceria vai busca a integração entre essas instituições co-irmãs que devem atuar de forma conjunta em defesa da sociedade e que com certeza estarão cada vez mais integradas para as suas missões”.

O campeonato proporcionará uma proximidade maior entre os profissionais da segurança pública e defesa social. Deverão participar do mesmo Policiais Civis, Penais e Militares do Piauí e do Maranhão, Policiais Federais e Rodoviários Federais, Guardas Municipais e de Trânsito e Membros do Tribunal de Justiça.

A previsão de realização para o Torneio Integração é para o início do mês de setembro.