ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DO PIAUÍ
Associada completa 102 anos

Neste dia de hoje, 16 de maio, a diretoria da Apocepi quer parabenizar a associada Pedrina Avelina de Sousa que está completando 102 anos.

A associada Pedrina é natural de Floriano PI, associada pensionista do então inspetor da extinta guarda civil de Teresina, José Gonçalves de Sousa.

Foi operária, da antiga fábrica de tecelagem, onde hoje funciona a sede do Armazém Paraíba, na rua João Cabral.

Veio para Teresina, e residiu inicialmente na rua Lisandra nogueira, depois na Av. Campos Sales, e por fim na rua Senador Furtado em Timon, Maranhão onde mora há 62 anos.

Pedrina teve três filhos, infelizmente dois faleceram. Ela tem quatro netos e quatro bisnetos. Gosta de participar das reuniões e atividades familiares.

Mesmo com a idade avançada dona Pedrina é bastante ativa. “O estado de saúde dela é bom apesar de ter alzheimer, controlado com medicamentos. Muito ativa, porém com algumas limitações devida a idade avançada”, destaca o filho Walter Avelino de Sousa.

Católica, tem como programação favorita na tv, as celebrações da Santa missa.

Sobre a epidemia do Covid 19, ela mantém rigoroso isolamento, com os devidos cuidados. “Sabemos da importância de manter o isolamento social e respeitamos isso, esperamos que essa pandemia termine o mais rápido possível”, completou Walter.

Questionado sobre o segredo da longevidade da mãe, Walter foi objetivo, “acredita-se na genética e na vida saudável que ela tem, sempre cuidando da alimentação, fazendo exercícios e tendo o acompanhamento médico necessário”.

O presidente da Apocepi, Daniel Reis em nome da diretoria parabeniza a associada. “Queremos parabeniza-la por essa data, completar 102 anos é com certeza uma grande vitória, desejamos a ela muitas felicidades nesse dia tão especial, que ela possa estar ao lado das pessoas que ama”.

 

 

Publicada em 16/05/2020 6:01:46

Fonte: Diretoria de Comunicação Social da APOCEPI