Policiais Civis são vacinados
Com a segunda remessa de vacinas destinas a Polícia Civil do Estado do Piauí, a maioria dos policiais civis já tomou a primeira dose.
A primeira remessa aconteceu no início de abril onde a Polícia Civil recebeu 250 vacinas contra Covid-19. Nesta segunda etapa 393 policiais receberam a primeira dose. Uma lista contendo os nomes dos policiais e o horário a ser vacinado foi divulgada pela Delegacia Geral.
Abaixo o depoimento de alguns policiais civis que tomaram a vacina:
Josias de Carvalho Rego, Agente de Polícia, trabalha na Delegacia Geral
“Está de parabéns a gestão da Delegacia Geral, o delegado geral e todos que colaboraram para que nós policiais fossemos vacinado, eu creio que a grande maioria recebeu a primeira dose. A vacina é muito importante para todos nós, não só policiais, mas toda a população. Para nós policiais civis do Piauí tem uma importância imensa tendo em vista que temos perdidos alguns amigos para o coronavírus. Que Deus nos abençoe e que todos nós estejamos livres desse vírus”.
Albertino Área Leão, Escrivão de Polícia, atualmente trabalha na DECCOTERC – Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo
“Foi com uma grande felicidade que recebi a primeira dose da vacina hoje, 22 de abril, na Academia de Polícia. Somos uma categoria de servidores públicos que nunca pudemos nos dar o luxo de parar as atividades ou trabalhar em regime de home office, dessa forma, enfrentamos toda a Pandemia e sofremos com isso, pois tivemos que nos distanciar de amigos e familiares para não sermos um vetor de transmissão. Esse vírus levou embora muitas pessoas, dentre elas amigos, familiares e pessoas próximas. Eu pessoalmente perdi um grande amigo na polícia civil, o Agente de Polícia Diesy. Mas tantos outros colegas perderam a vida em toda a segurança pública, sendo o mais recente o agente Walter, conhecido como gago, pessoa ímpar de uma alegria contagiante. Dessa forma, acredito que com a massificação da vacinação nós poderemos retornar a uma rotina minimamente normal, mas as sequelas ainda perdurarão por muito tempo”.
Sibele de Paiva Lima Sales, Escrivã de Polícia, lotada na Central de Flagrantes em Teresina
“Fico muito agradecida por tomar a vacina, pois temo a doença, especialmente por minha família. Como servidora lotada na Central de Flagrantes, que tem atendimento amplo ao público, com trânsito constante de conduzidos e policiais, nunca parei de trabalhar, e a expectativa da vacina era para trabalhar com mais tranquilidade. Tenho esperança de que todos sejam imunizados e possamos continuar na luta com mais saúde”.
Eriverton Sousa da Silva, Agente de Polícia, atualmente lotado no 9º DP
“Foi um momento bem especial, receber a primeira dose me deixa mais tranquilo, pois durante toda a pandemia continuamos trabalhando normalmente, agora fico mais tranquilo, sabendo que a vacina irá nos proteger e também nossos familiares que convivem conosco. Infelizmente alguns colegas de profissão não tiveram a mesma sorte e perderam a batalha para esse vírus extremamente perigoso. A esperança agora é que a vacina chegue logo a todos para que a vida possa aos poucos voltar ao normal”.
Evaldo Carvalho, Escrivão de Polícia, atualmente lotado no 1º DP
“É muito importante se vacinar, pois está comprovado que é a melhor maneira de se combater o vírus. Nós profissionais da segurança estávamos ansiosos por esse dia, tendo em vista que atendemos diariamente um grande número de pessoas e as delegacias não oferecem um ambiente seguro. Tive amigos inclusive policiais e parentes que infelizmente não tiveram a oportunidade de se vacinar e morreram por causa do Covid. A vacina representa esperança de dias melhores”.