Sócios da Apocepi conquistam vitória junto ao STF e STJ

Nesta semana a Apocepi, através do setor jurídico da instituição, conseguiu duas vitórias importantes nos Tribunais Superiores. As ações foram em nome dos sócios Salustiano de Jesus Furtado Ribeiro e Paulo de Sousa Aquino. Os processos foram impetrados em 2016 e 2017.

Para o diretor jurídico Eduardo Alves Patrício, o resultado das ações é uma grande conquista. “Com certeza o resultado positivo nestas duas ações nos deixaram satisfeitos. Através da Dra. Iristelma Linard Paes landim, nós conseguimos a aposentadoria especial com proventos integrais ao sócio Salustiano, onde o Estado já deu cumprimento provisório e o policial já foi aposentado. Em relação ao Paulo, já houve a vitória no STJ e está pendente apenas o cumprimento da aposentadoria pelo governo do Estado”, informa o diretor.

O presidente da instituição, Daniel Reis, ressalta o empenho do setor jurídico nessa ação em favor dos associados. “Nós sabemos o quanto é moroso um processo judicial e a gente acompanhou de perto o empenho do setor jurídico em trazer um parecer favorável aos nossos associados. Aproveito para cumprimentar os dois sócios que tiveram seus direitos assegurados”, finaliza Daniel.