Nota de esclarecimento

A diretoria da Associação dos Policias Civis do Estado do Piauí, Apocepi, vem por meio desta nota, informar aos sócios que a instituição não tem participado das negociações do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí, Sinpolpi, junto ao governo do Estado, sobre a apresentação da Minuta de projeto de Lei que tratará da tabela de Reestruturação ao atual Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios, definidos pela Lei Complementar nº 037/2004. Ressalte-se que em gestões anteriores a associação sempre foi convidada para participar de reuniões com representantes do governo do estado.

Sócios da Apocepi têm questionado a respeito de um posicionamento da entidade acerca da reestruturação do atual Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios, em especial os policiais mais novos que destacam que tal projeto irá dificultar o alcance à classe especial.

A diretoria da Apocepi informa que o Sinpolpi estará realizando amanhã, 23/02, uma assembleia geral para discutir sobre o assunto e que esse seria o melhor momento para buscar um objetivo comum a todos.