Assembleia geral ordinária

Na manhã desse sábado, 11 de dezembro, a diretoria da Apocepi realizou a assembleia geral ordinária tendo como pauta a prestação de contas referente a outubro de 2020 a setembro de 2021 e a aprovação do artigo 54 do estatuto da instituição que permite promover a filiação de policiais civis de outros estados.

Durante a assembleia o presidente explanou de forma minuciosa a prestação de contas que foi aprovada por unanimidade.

Membro do conselho fiscal, Geraldo de Sá falou sobre a aprovação das contas. “O conselho se reuniu, analisou todos os documentos enviados e o conselho aprovou as contas, essa assembleia mostra como essa diretoria trabalha com transparência e pensando sempre em prol do associado”.

Para o presidente da Apocepi, Daniel Reis a assembleia foi positiva. “Foi uma assembleia positiva, tivemos a presença do nosso associado e as contas foram aprovadas por unanimidade e nós como diretoria ficamos agradecimentos pela confiança”.

Ainda durante a assembleia foi colocada em pauta a aprovação do artigo 54. De acordo com o sócio Isaac Newton da Silva, a aprovação tem o apoio da maioria dos sócios. “Nós conservamos muito sobre o assunto e a maioria acredita que essa seja uma ação de interesse de todos. Já mantemos contato com muitos colegas de outros estados, em especial do Maranhão, então acho que é algo natural”.

O presidente da Apocepi destacou ainda, que a filiação de novos sócios de policiais civis de outros estados dará o direito aos mesmos de utilizarem a sede social, no entanto, eles não terão direito a voto e nem poderão ser votados. “Nós já recebemos muitos policiais de outros estados, nada mais justo do que abrirmos essa opção tendo em vista que o estatuto da instituição permite. A diretoria quer deixar bem claro que será um sócio que terá vínculo com a nossa sede social, as atividades recreativas, esses sócios não podem ser votados e nem terão direito a voto”.